quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O que faço da vida

Coração de professor diz assim: Eu ensino. Ensino língua inglesa. Ensino cultura. Na verdade, tento ensinar. Assim, ensinar, ensino, mas sentir que ensinei, nem sempre. Não porque não sou bom, sou bom, mas porque não tenho participação. Na verdade, quase nunca sinto que ensino. Mas pelo menos converso muito com os alunos, e isso é bom! Bom, falo muito com eles, mas nem sempre converso. Ah, nem falo com eles, falo para eles. Então assim, eu queria conversar com eles, mas eles não participam, daí falo sozinho. Falo sozinho ... tá aí. Essa é minha profissão na maioria dos dias. Falo inglês sozinho. Alunos, o dever de ensinar é meu. O de aprender é de vocês, sempre de vocês. Lembrem-se de que seu professor, se bom, será tudo aquilo que vocês tirarem dele.

Guilherme Adriano

Nenhum comentário: